Chegamos em Cusco, também conhecida como "Umbigo do Mundo" uma cidade diferente de tudo que já vi antes, muros incas , muros espanhois e um povo simples e simpático. A cidade esta a 3.400 m de altitude , então o "soroche" ou "mal da altitude " é quase inevitável para os visitantes. Nos hotéis sempre tem chá de coca gratuito, outras opções vendidas em farmácias são o chá de anis, comprimido de Sorojchi pills ou os cilindros de oxigênio .
Existem várias escadarias pela cidade,
O famoso chá de Coca, que não dá barato nenhum. Tem gosto de chá verde,,, e ajuda na digestão.
Vista da janela do Hotel Casa Andina Classic San Blas.
A Pachamama é a Deusa do Andes, a "Mãe Terra", diz a lenda que ela aparece para os viajantes como uma velha senhora e quem a vê retorna aos Andes. Eu acho que eu vi a Pachamama, hehehehe
O Primeiro dia em Cusco, foi só para conhecer o Centro e acertar os passeios pelo Vale Sagrado dos Incas, o dia seguinte pegamos o Trem para Aguás Calientes pois já tínhamos comprado ingresso para Macchu Picchu, na volta com calma fizemos o passeio pelo Vale Sagrado. ( farei um post só sobre os passeios do Vale Sagrado)
Rumo a Aguás Calientes: Contratamos um táxi para nos levar a estação de Poroy onde pegamos o trem para Águas Calientes, pequeno povoado aos pés de Macchu Picchu. Os táxis são bem em conta, não tem taxímetro, é só acertar antes o valor da corrida que da tudo certo.
Estação de Poroy
Embarcamos no Trem Vistadome da Empresa Perurail, a unica que faz esse trajeto, as alternativas para chegar a Aguas Caliente é de trem, a pé pela trilha inca ou de bicicleta , não vai carro e caminhão para lá, quase tudo chega no pequeno povoado através do trem. A viagem leva 3 horas saindo da Estação de Poroy até Águas Calientes.
Na passagem esta incluso um delicioso café na manhã, no nosso tinha frutas da região , panquecas de quinua com calda de amoras, omelete de espinafre, café com ou sem leite, suco de frutas ou refrigerantes, muito bom.
A parte, você pode experimentar o pisco sour ou uma cerveja Cusquenha.
A paisagem é deslumbrante, os vales e montanhas pelo caminho é de tirar o folego,
Pela estrada férrea também nos deparamos com vários vendedores de artesanato:
Depois de 3 horas de viagem de trem, chegamos a estação de Águas Calientes , povoado conhecido também por Machu Picchu Pueblo.
Lugar seguro, bem policiado, muitos turistas, muitos restaurantes , diversos hotéis e hostels.
Até o Sistema de canalização da água é bonito,,hehehhe
Os únicos ônibus que tem na cidade é os que fazem o caminho de Águas Calientes até a entrada do Parque de Machu Picchu, tem ônibus subindo de 20 em 20 minutos, o dia todo.
Wi-fi grátis em quase todos os estabelecimento,
E o chá de coca para aliviar o soroche.
Próximo post, o sonho realizado MACHU PICCHU. bjosssss
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.