Compramos passeios guiados para Valparaíso e Vina del Mar, esses passeios as vezes são feitos de micro ônibus ou até ônibus dependendo da quantidade de pessoas no dia para o passeio, como eramos 4 pessoas para o passeio nos mandaram uma van. O motorista muito simpático, como todo povo chileno, nos pegou de manhã no apart-hotel em Santiago e nos levou ao passeio.( Compramos o passeio dentro do Mercado Central, sempre tem muitos guias vendendo e o preço é bem honesto.)
Pelo caminho muitas histórias e casos contados pelo nosso motorista-guia, paramos para comer umas empanadas na estrada, feita na hora no forno a lenha, muito saborosas.
Vamos as fotos:
Depois da parada para comer as empanadas, passamos por várias vinícolas e uma delas estava programada nossa visita, tudo incluído no passeio. Vimos os campos com plantação de uvas, fomos a loja e compramos algumas garrafas para degustar a noite no apart.
Chegamos em Valparaíso, 3ª cidade mais populosa e sede do poder legislativo do Chile. Muitos morros e o transporte publico também são feitos por funiculares conhecidos por Ascensores populares ( nos lugares de difícil acesso eles ligam a parte alta da cidade com a borda costeira.
Ainda na parte da manhã fomos visitar a Casa Museu de Pablo Neruda " La Sebastiana" A casa tem um sistema de áudio-guias, ( um aparelho com fone em vários idiomas) incluso no ingresso onde você pode visitar todos os andares da casa sozinho com o áudio explicando. Não é permitido fotos do interior da casa Museu somente de dentro p fora das janelas. A casa tem uma vista linda para o oceano pacifico. Uma delicia de passeio.
Quase 3h da tarde fomos almoçar em Vina del Mar, estava chovendo e não deu para fazer muitas fotos da cidade, porém ficamos muito felizes,( depois conto porque ), mas aproveitamos a comida maravilhosa que o nosso motorista-guia já tinha reservado e o restaurante estava nos esperando. E o Pisco sour um drinque famoso que tem sua propriedade disputada entre Chile e Peru, uma delicia.
Oceano Pacífico e seu bichinhos.
A cidade de Vina del Mar abriga um Museu de arqueologia e história do Chile, no seu jardim há um Moai, escultura da ilha de páscoa . Uma bela visita ao Museu Francisco Fonck .
Encerramos a vista a Vina del Mar com compras nas lojas onde vendem pedras semi-preciosa chamada de Lápis Lazúli. Só dois lugares do mundo pode se encontrar esta pedra: No Chile e no Afeganistão. Existem muitos trabalhos feitos com esta pedra, objetos de decoração, canetas e jóias lindas. O bom é procurar as lojas que tem certificado das pedras, pois nas feirinhas e em algumas lojas as pedras são falsas é só ver pelo preço. Final do dia , voltamos para Santiago, experimentar os vinhos que compramos na vinícola de Valparaiso, posso garantir que valeu a pena, vinhos espetaculares.
Ahhh lembra da chuva que pegamos em vina del Mar? Pois é, nosso motorista-guia, nos disse que não havia nevado ainda no Chile aquele ano e que se estava chovendo ali em Vina del Mar era sinal que estava nevando no Valle Nevado, que era o nosso destino no próximo dia \o/ . Ficamos felizes e torcendo para que a previsão fosse neve.
Próximo post,,, a Neve no Valle Nevado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.